- Filosofia -
Certamente para dificultar a ação dos brutos, a Natureza procura preservar seus prodígios através da reação defensiva, ou pela sutileza da aparência simplória.
Na primeira forma temos os espinhos da roseira protegendo a rosa. Na segunda, disfarces em profusão: o diamante em sua condição natural è uma pedra opaca, de superfície irregular, e que nada revela das maravilhas de sua translucidez, luminosidade, transparência e brilho. A pérola se oculta no recôndito esconderijo das entranhas de uma pobre ostra estacionária e de aparência repulsiva.
Enquanto a rosa, protegida dos predadores suscita o romantismo contemplativo; as maravilhas do diamante só afloram através do gênio empreendedor do homem; e a pérola precisa libertar-se da ostra; há também as "pérolas" humanas que, disfarçadas na aparência singela, carecem de reconhecimento sutil para revelar sua doçura, até para si mesmas.
Conhecer pessoas, é assim como garimpar pedras preciosas. A gente junta as pedras, para das pedras a Pedra separar. E a gratificação não vem da posse, mas da descoberta.
Conhecer pessoas, é assim como garimpar pedras preciosas. A gente junta as pedras, para das pedras a Pedra separar. E a gratificação não vem da posse, mas da descoberta.
Quanta sensibilidade, mestre! O brilho da alma é raro e valiosíssimo, nem todos conseguem cultivar pq demanda esforço íntimo na busca da melhoria moral, emocional, humana... Ser educado, genti e doce com o próximo, independente de quem seja, está em vc! Saudades.
ResponderExcluirE muitos,juntam as pedras,e na hora "H",
ResponderExcluir"A PEDRA",não conseguem separar.
E ainda tem aquele,das pedras,"A PEDRA"a separa.
ResponderExcluirInicia-se a lapidação."A PEDRA" reluz.
No entanto,seu brilho intenso,ofusca a visão não
preparada do lapidário,o que ele faz:atira-a fora.
E nova garimpagem...
Filósofo: Por quê?
Estimado amigo, visto que como sabes convivi,eu e meus irmãos com uma pedra de grande valor, mas que só mostrou-se no final. Por isso creio no ser transformado pela razão do entendimento que há em Cristo Jesus. As "pedras estão em toda parte cabe a nós encontra-las [conhece-las] e compartilhar do melhor. Abraço.
ResponderExcluirQuerido amigo, você diz tudo quando se refere a gratificação,quanto a separação das pedras, ela não é posse e sim uma descoberta e quando isso acontece, ela jamais, deixará de estar e se sentir útil, feliz e enfim, agradecida com quem a reconheceu.
ResponderExcluirTe agradeço por me considerar "uma peróla" você também o é, para mim.
Receba meu abraço, muito carinhoso e cheio de respeito.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSer uma "Pérola Humana" é ter a proteção divina em nossas vidas! A criação de Deus é perfeita em todos os aspectos, ele teve o cuidado de criar-nos a sua semelhança. E voce meu "Querido" é a prova em vida que os homens podem ser lapidados, e vermos a sua essência através de sua filosofia de vida. Voce é pura essência .... Um grande beijo!
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir>Sem noção!!!!!!!!
ResponderExcluir>Num blog desta estirpe,
>com postagens filosóficas,
>magníficas.
>É lamentável ler comentários
>desse nível.
>Meus sentimentos Mestre/Filósofo.
>Pelo que vejo,minha postagem acima,de ontem,surtiu efeito.
ResponderExcluir>O administrador teve o bom senso de remover o tal comentário.
>Assim,a imagem do blog,do Mestre/Filósofo não é denegrida.
>Parabéns!!!!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAdorei este texto Amorim, saber reconhecer uma pérola é enxergar com os olhos da alma, para que o olhar humano seja realmente divino somente assim conseguiremos sentir o permufe de lindas rosas que não por acaso entram em nossas vidas, estas pérolas são amantes do amor a espera do humano que possa ser capaz de reconhecê-las.
ResponderExcluirE não são poucas as pessoas que não sabem reconhecer as pérolas que já encontraram pelo caminho e as que estão bem ao seu lado, e sabe por que? Simplemente porque não aprenderam a ser humanas.
Grande abraço de quem o admira meu amigo.
Marília Chagas.(Paraíba).
Lindo texto amei. obrigada Mestre Amorim. Sandra Alves. Portugal
ResponderExcluirGarimpando pérolas, sempre encontraremos as reconhecidas pérolas.
ResponderExcluirIsso vem acontecendo de acordo com o sentimento e percepção de cada um, a beleza " está nos olhos de quem vê" , contempla e admira o ser humano primando por crescimento e evoluçao. Abraços, querido amigo!
Muito bom, seu comentário. Interpretativo e elucidativo.
ExcluirParabens para você, que está sempre muito bem "ligada".